Já leu os primeiros artigos? Se não, leia aqui o 1º e aqui o 2º!
desligue o equipamento quando não estiver a utilizá-lo:
Parece uma dedução lógica, mas algumas pessoas se esquecem de fazer esse procedimento simples e acabam deixando o aparelho ligado sem uso. Se o seu aparelho de ar condicionado é utilizado no ambiente empresarial, desliga-lo 30 minutos antes do final do expediente pode significar uma boa poupança no final do mês. Procura uma empresa de assistência técnica? fale connosco.
mantenha a temperatura amena na divisão:
Não há necessidade de deixar o ambiente congelando, por exemplo, pois isto apenas irá aumentar o consumo de energia, já que o aparelho terá de funcionar com mais potência. Uma boa estratégia é deixar a divisão arrefecida e com uma temperatura que seja agradável para todos, como, por exemplo, 22ºC no inverno e 25ºC no verão. Normalmente, o ideal é que a temperatura na divisão esteja cerca de 5 a 7ºC abaixo da temperatura exterior.
não deixe a divisão aberta:
Outra dica que parece bem óbvia, mas que muitas pessoas acabam por se esquecer. Quando ligar o aparelho de ar condicionado, certifique-se de fechar todas as entradas e saídas de ar, como portas, janelas e outros, além de correr os estores em ambientes que recebem luz solar direta.
explore as funções do seu aparelho:
Saiba quais as funções ele oferece e utilize-as. Por exemplo, muitos equipamentos possuem o controlo automático, que lhe permite programar a temperatura ideal para a divisão. Assim, quando o aparelho chegar nesta temperatura irá se desligar e só ligará novamente quando esta temperatura se modificar. Se precisa de uma empresa de montagem de aparelhos de ar condicionado, contacte-nos.
Também existem funções de programação, que lhe permitem ajustar o horário em que o equipamento deverá ligar ou desligar.
Muitos ainda dispõem do modo ‘noturno’, sendo ideal para quartos, pois permitem que o aparelho funcione de modo a poupar energia.
Rua Andrade Nº48 5º Andar, 1170-016 Lisboa
912464459
[email protected]
Deixe uma resposta